Dia do Lixo – Receita de Mousse de Chocolate low carb

Sexta resisti bravamente a tentação de sair da dieta. 

Choveu muito e eu e o namorado tivemos que ficar no trabalho até quase 20h aguardando a chuva (e ruas alagadas) parar.  Com isso, acho que ensaiei ter uma crise de hipoglicemia.  Eu só tinha almoçado pois costumo sair do trabalho 16h.  Quase comi biscoitos (era o que tinha!).  Chegando em casa, comi gelatina diet e carne grelhada. 

Sábado, o café foi o pão, o almoço salmão e camarão, o lanche yoggo diet.  Fui com o namorado na casa de uns amigos dele assistir UFC e lá não tinha nada dukan/low carb.  Bebi guaraná zero e novamente me senti muito sem energia.  Cheguei na casa dele e não tinha nada muito interessante.  Ataquei 2 fatias de pão integral com queijo e frango e 1 copo de toddy. 

Resultado: Passei muitoooooo mal! Não façam isso!

Domingo, aproveitei que minha mãe insistiu para eu comer comida “normal” e fiz um dia de lixo.  Café foi misto.  Almoço foi arroz, feijão e macarrão.  No jantar, fiz um misto com pão dukan.

Ontem retornei à dieta.  Estou numa dúvida se faço a atkins ou continuo na Dukan pois é muito bom comer alguns alimentos mais gordurosos.

Ando cozinhando bastante e assim que tiver um tempo compartilho as receitas.  Nada inventado, todas retiradas dos excelentes blogs dukan e de dietas low carb.

Ontem o namorado foi lá casa e fiz pizza dukan com uma receita diferente da panqueca (retirado daqui ó).  Enquanto a pizza estava no forno fiz um mousse de chocolate meio inventado.  Vou postar a receita.  Não contei os carbs, então meninas Dukan, se alguém cair aqui e quiser fazer, analisar a receita antes (preguiiiiiiiiiiça!).

Mousse de Chocolate Low carb

4 quadrados de chocolate amargo (85% de cacau)

1 CS rasa de cacau em pó

Adoçante culinário a gosto

1 lata de creme de leite leve

2 claras em neve

1/2 pct de gelatina em pó sem sabor

Canela e baunilha (se quiser e a gosto)

Modo de preparo

Derreter o chocolate.  Aquecer uma parte do creme de leite e dissolver o cacau em pó.  Misturar o tudo e adicionar o restante do creme de leite.  Adicionar a gelatina e misturar delicadamente com as claras em neve.

Obs.: Nunca tinha feito mousse com a gelatina sem sabor.  Achei a textura diferente mas o sabor ficou muito bom.  Adicionei o cacau em pó para dar a cor mais escura.  Acho que dá pra enganar bem comendo apenas 1-2 colheres de sopa

 

Anúncios

Marcado:,

Um pensamento sobre “Dia do Lixo – Receita de Mousse de Chocolate low carb

  1. Ju janeiro 24, 2013 às 3:51 pm Reply

    Tai, ACHEI seu blog!!
    Super me interessei… ONde eu aprendo mais sobre essa dieta??????
    Bjo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: