>Novidades…da Dieta!

>

Vou ser sincera:
O dia não foi fácil.
No trabalho o tempo tá super corrido, mil coisas para resolver e tem horas que acho que não dou conta.

E a vida sem cafeína e açucar também não é nada mole…

No café da manhã, precisei adoçar o chá com um pingo de açucar light.
Entre as refeições comi castanhas de caju para aplacar a fome… como sei que engorda, comi pouco.
O problema foi a dor de cabeça que senti a tarde toda… aí tive recorrer a cafeína… mas pelo menos tomei 01 capuccino sem açucar, apenas um tico de adoçante.

Mas fome não senti não.  Acho que a castanha alimenta bem, viu?  😉

Quando cheguei do trabalho, super cansada porque fui de carro, comi 01 laranja lima (que esqueci de colocar na tabela – 18 pontos!) e depois fiz meu lanche.

Ah, e preparei meu almoço de amanhã:  arroz com lentilha, cenoura e almondêgas.  Tá… não é muito combinado mas já tinha as almodêgas de hoje e arroz em casa, aí cozinhei a lentilha, refoguei no azeite com alho e misturei com o arroz.  Ficou delícia.   A cenoura, cozinhei al dente e refoguei com azeite e salpiquei orégano.

Amanhã vou de carro novamente e assim poderei tomar café da manhã em casa.
Tô pensando em comer abacate de manhã, será que é muito indigesto????
Vou dar uma olhada no google.

Agradeço as visitas, viu?

Beijocas!

Anúncios

Marcado:

Um pensamento sobre “>Novidades…da Dieta!

  1. Beth maio 18, 2010 às 5:55 pm Reply

    >Taiane, que bom ver você de volta. Sim, querida, recomece, retome com carinho e atenção a sua reeducação, porque você merece se dar o melhor. E a saúde pede, a auto-estima pede, a vida prática pede, o seu coração (em todos os sentidos) pede, por que não dar, então? Não é mole, mas é possível, amiguinha!E você sabe disso, pois já venceu a parada antes, pode agora novamente levar isto adiante com pique, com garra, viu?Fez bem em anotar tudo para avaliar, isto é essencial, eu com 7 anos de processo ainda me estrepo sempre que me meto a não anotar (embora goste, não sinta nenhum aborrecimento em anotar, quando não faço é por bobeira). Realmente, assim você consegue observar direitinho o que foi feito a mais, a menos e faz os ajustes. Sugiro que coloque os horários de cada refeição que tenha feito, além do que comeu, com as quantidade e, se possível (tendo tempo e condições), anote também o que fez com que você optasse por determinado alimento ou combinação, quando houver algum excesso o que a levou àquilo etc. Tudo ajuda você a entender melhor a si mesma e às respostas do seu organismo.Realmente, no primeiro cardápio você mostrou que estava abusando, fazendo um festival de pães em uma única (a primeira) refeição. Isto já foi corrigido. Não achei ruim a combinação das almôndegas com os demais itens do almoço, sabe?Uma sugestão: se for lanchar em vez de jantar, à noite, insira no sanduiche uma alface com tomate, ou rúcula, ou algo assim, porque além de ajudar na saciedade, é uma forma de consumir mais uma hortaliça, pelo menos! Eu faço isso e dá muito certo viu?Querida, vá em frente, sei que vai vencer!Beijos e obrigada pelo carinho, por avisar do seu retorno, por tudo. Estou aqui, firme, na sua torcida. Fique com Deus! Capriche!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: