Expectativas X Realidade

Expectativa:
“Comer 1 churrasquinho de carne com farofa, 1 capuccino grande com borda de chocolate com 1 brownie de chocolate, 4 biscoitos cream cracker, pate de atum, leite integral e achocolatado diet a noite e acordar mais magra.

Realidade:
Preciso comer menos e com maior qualidade. Aí sim, atingirei meu objetivo de perder peso.

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Desejos

Queria um chocolate agora.
Queria estar com 20 kg a menos.
Queria um capuccino com bastante canela e chocolate.
Queria usar minhas calças 42.
Queria poder comer e ser magra.

Mas não dá.

Preciso agir. E nesse caso, agir é dizer não.
Preciso acordar. E nesse caso, acordar é sair do modo automático.

O que eu realmente quero?
Comer de forma indiscriminada e perder peso já vi ser impossível.

Vamos aprender a dizer não?

Contagem Regressiva

Tenho 234 dias para emagrecer.
Só depende de mim pois, apesar dos nódulos, minha tireóide funciona perfeitamente.
Fiz diversos exames e todos estão ok (exceto as taxas de gorduras que estão um pouco altas).

Preciso:
– ir na academia cancelar o plano anual;
– ir na nova academia me inscrever;
– seguir o plano alimentar da nutricionista;
– cair na Real que a só depende de mim perder peso;
– controlar minha ansiedade em relação a comida;
– AGIR!

Dieta, emoções e tireóide

Quero muito perder peso mas ta difícil focar.
Essa semana eu fui fazer um exame chamado PAAF da tireóide.

Foi um dia repleto de emoções:
medo, ansiedade, mas muito amor.

Amor do meu noivo, e das amigas que sabiam.

Além disso, fiz o exame em outra cidade, foi uma viagem cansativa e não almoçamos.

Fomos curar o cansaço e emoções comendo hambúrguer.

E esse ciclo vicioso que preciso quebrar.

Comida não é remédio ou terapia.

Mas como é difícil viu?

p.s. o resultado da biopsia sai dia 13/10. Dedos cruzados aqui.

Plano Alimentar – O que pode/Não pode

Não consumir:

– Refrigerantes, guaravita, sucos, chás ou qualquer outra bebida industrializada.

– Caldos prontos (sazon, knoor, etc), doces, balas, pirulitos, batata frita e quaisquer alimentos com Glutamato Monossódico.

– Gelatinas, club social, cream cracker, maisena, etc.

– Batata, inhame, aipim, graviola, amendoim, laranja, manga, leite e derivados.

– Soja e derivados (exceto fermentados).

– Adoçantes artificiais.

Consumir com moderação:

– Café

– Brássicas: Repoljo, brócolis, couve flor, nabo, acelga, couve de bruxelas, agrião, rúcula, alface roxa.

8 meses para o casamento e outros assuntos

Faltam 08 meses para meu casamento e eu nunca estive tão gorda!

Eu vejo minhas fotos e fico muito chateada por estar tão perto de viver um momento tão esperado por mim estando na minha pior forma física.

Eu vejo comida na minha frente e me esqueço de todo esse sentimento e só foco no prazer imediato de comer.  Satisfaço minha gula e compulsão para em seguida me sentir culpada.

E dessa forma só engordo.

Não sei quanto estou pesando. Mas vou considerar o peso da minha última ida a nutricionista em Agosto.  Sei que não emagreci nada desde a ultima consulta e preciso seguir a risca o plano alimentar recomendado para obter resultados.

Vou compartilhar aqui, nesse mundo tão fora de moda dos blogs, minha tentativa de chegar ao grande dia mais magra e saudável.

1° SEMANA ATKINS –

Acredito que depois que nos acostumamos a viver low carb (e nisso incluo o apreciar os doces e outras comidas “toleradas”) é complicado voltar à indução.

Mas como entrei nessa nova dieta seguindo o Dr. Dukan, acreditei ser necessário começar a famosa dieta Atkins pelo começo!

há 5 dias comecei a minha fase de indução.  Preciso dizer que o primeiro dia foi difícil.  Vi que por mais que estivesse consumindo pouco carbos (comparada com minha dieta anterior), essa nova redução teve GRANDE IMPACTO.  Até sábado tinha perdido 1,1 kg.  Lindo de ver!

Aí sábado acabei fazendo um “brigadeiro” (creme de leite zero + chocolate amargo). Domingo, comi uma torta com farelo de trigo e o delicioso sorvete da Jully que fiz e todo mundo lá em casa amou.  

Resultado do final de semana: acordei com 200g a mais.

Mas amei os resultados dessa primeira tentativa de seguir a atkins.  Aumentei meu consumo de gorduras, comecei a controlar melhor os carbos, e continuo muito animada com os resultados.

Um detalhe: Reduzi drasticamente o consumo de carboidratos desde o dia 17 – 18 de dezembro e com isso o consumo de frutas e certos vegetais.  Percebi que minhas unhas estão quebrando muito.  Provavelmente por não ter seguido a recomendação do livro do Dr. Atkins de incluir suplementos de vitaminas na dieta.  Fica a Dica!